O ano de 2009 se foi, e entramos em 2010. Queria poder dizer que o ano começou maravilhosamente bem, mas vou contar um pouco sobre meu "ano novo".
Este sou eu na virada do ano (00:00) :
E este sou eu quinze minutos após a virada do ano (00:15) :
Para os que não perceberam, eu estou numa ambulância na segunda foto. Parecia péssimo ter torcido o pé logo após a virada. Mas, o que é péssimo mesmo, é o que aconteceu com a cidade que eu passei o ano novo, um dia depois da virada.
São Luiz do Paraitinga, para os que não conheçem, é uma cidade no interior de São Paulo, fica há 40 minutos de Taubaté, e ficou conheçida devido ao carnaval, que é esperado todo ano pelos foliões que pulam tanto, que chegam até a abalar as estruturas dos casarões da cidade. Porém, antes que os foliões abrissem rachaduras nos casarões, o meio ambiente fez questão de manifestar-se por si só.
Essa é a igreja da praça central de São Luiz do Paraitinga dia 31 de dezembro de 2009:
E esta, é a praça central da mesma cidade, dia 2 de janeiro de 2010:
Com muita tristeza, eu posso dizer com muita certeza, que minha torção no tornozelo, não é nada comparado a imensa destruição que tomou conta de uma cidade linda, histórica, acolhedora e com muita gente de bom coração.
Então, eu peço a você que está lendo isso, que desconsidere qualquer erro de digitação ou concordância (escrevi tudo isso na pressa), e que dõe o que puder para as pessoas que estão desabrigadas. Não houve vitmas, mas muita gente perdeu casas, e carros.
quem puder doar, e for da região do vale do paraíba (principalmente de Taubaté) vá até a delegacia na JK (proximo ao Hotel Gávia), ou ligue para o numero: (12) 8119-5612.
Um abraço