Posts em destaque

SÓ UM NOME PRA IMAGEM! 161x107Curiosidades da língua portuguesaA Língua Portuguesa está repleta de palavras e expressões curiosas! Veja algumas delas!

Leia mais

SÓ UM NOME PRA IMAGEM! 161x107Youtube 3DAgora videos além da tela. Como fazer, como ver ? Descubra!

Leia mais

Você sabia... 8 coisinhas que você provavelmente não sabia. Até agora.

Leia mais

domingo, setembro 12, 2010

0
Livro: O Clube do Filme

Confesso que não leio com a frequência que eu acho que todos deveriam ler, muito pelo contrário. Leio muito pouco. Isso me frustra. Mas a escola e outros vícios -internet, televisão, filmes, dormir até tarde- me impedem de realizar tal ato. Porém, com a tentativa de fazer com que a leitura também seja um de meus vícios, decidi começar a ler o que me convém, nenhum ''bestseller'' famoso e nenhuma arte clacissista renomada, simplesmente o que me convém. Um desses livros que escolhi, é "O Clube do Filme", de David Gilmour.

Sinopse:
David Gilmour, crítico desempregado e com o dinheiro contado, vivia uma fase complicada. Além disso, Jesse, o filho de 16 anos colecionava reprovações em todas as matérias. Diante da falta de rumo daquele estudante aparentemente perdido e desesperado, uma proposta paterna radical: o garoto poderia sair da escola - e ficar sem trabalhar - desde que assistisse toda semana a três filmes escolhidos pelo pai, e com o pai. Assim surgiu o Clube do Filme...

O que achei:
O livro tem uma narrativa interessante. Me Identifiquei muito com Jesse, tanto em seu desinteresse pela escola, quanto em seus problemas com suas 'paixões'. Me vi no lugar dele inúmeras vezes. Relembrei várias cenas que já vi assistindo à clássicos do cinema, descobri filmes maravilhosos que ainda não vi, etc. Porém, a atitude tomada pelo pai, é um tanto radical, na minha opinião. Nada substitui a boa e velha formação acadêmica. Até porque, sem um diploma, as chances de se arranjar um emprego caem consideravelmente (a não ser que exista alguma vocação especial).
Apesar de tudo, o livro possui, além de ótimas indicações de filmes, diálogos maravilhosos entre pai e filho, e uma opção de vida alternativa. Prova por A + B, que o cinema é tão abrangente, que chega ao ponto de instruir um cidadão para a vida.

Recomendo a leitura!


Segue, abaixo, a capa do livro, o link de um vídeo de uma entrevista com David e Jesse, Autor e protagonista, Pai e filho, bom, como quiserem! ;D

Leia Mais

0
"A volta dos que não foram"

Antes que nos apedrejem , permitam-me dizer que o culpado, GRANDE CULPADO, da nossa ausência aqui, não sou eu, nem o Thomáz e nem o Tales.. mas sim, ele.. o TEMIDO, 0 ASSOMBRADO, o FILHO DE UMA BOA MÃE, O...

VESTIBULAR!

Sim, o próprio. quando não estamos ocupando nossa cabeça com os estudos, estamos dormindo, ou curtindo a vida, não na frente do pc, mas em festas, churrascos, ou no sofá mesmo. Portanto, pouco tempo resta para fazer o que adorávamos, escrever sobre o mundo que vemos, sobre nosso mundo, sobre o mundo LOS HUSTIES. E hoje, nós nos comprometemos a não abandonar essa porcaria aqui, porque, faz a alegria de uma meia dúzia de desocupados! (que esse número aumente!).
Eu estava esperando um novo logo ficar pronto, porque decidimoscambiar o nome do nosso Blog, já que até Zeca Baleiro não conseguiu pronunciar de primeira - O que? Los "ruskies"? - Mas enquanto essa troca não acontece, vamos nos divertindo com esse nome mesmo!


Portanto,anuncio com muita emoção, a temida e esperada volta de LOS HUSTIES, o Blog que entende o Seu mundo! OU NÃO.

Leia Mais