Foi indo, indo, indo e iu; e sumiu! Plim-plim, de um dia pro outro a querida, amiga, linda, cuticuti gripe (suína) H1N1 desaparece. Nem 1 mês atras era o assunto mais falado, mais dilvugado, alvo de piadas e tudo isso sem uma real necessidade, pois a doença estava numa faze inicial, e como foi dito pelo post do Thomáz, era mais uma enganação do que verdade.
Não é bem assim, os jornais até que passam informações sobre o que está acontecendo, mas muito pouco. Acho que foi por causa do acidente do avião da Air France, ou porque os suinocultores falaram: 'Poh William, você e a Fátima estão acabando com a minha venda de porquinhos mostrando tanto essa tal de gripe'.Agora...
Você sabe como está a situação do vírus influenza A ?
Se tudo está sob controle das autoridades de saúde ?
Se as pessoas-porquinhos estão melhores e se ninguém mais se infectou ?
Vamos falar disso tudo então. Primeiro informação bacana é que a "OMS (Organização Mundial de Saúde) diz estar perto de declarar pandemia(*) da nova gripe". Oh, legal né. ''Agência da ONU vê alastramento sustentado do vírus em vários países. Mas alerta que países estão preparados e não é hora de pânico excessivo.''
Viu, sem pânico excessivo, só um pouquinho.
Mas o caso da doença está realmente preocupante, no mundo atualmente há um registro de mais de 26.500 pessoas infectadas em 83 países. No Brasil são 40.
Fique atento, procure na internet as notícias, porque a mídia fez um alarde enorme quando o vírus apareceu e infectou... hum.. 4 pessoas! e agora que estamos chegando as 30 mil ela não fala mais nada, o interesse deixou de ser 'interessante'.
que se espalha entre a população localizada em uma
grande região geográfica como, por exemplo, um
continente, ou mesmo o planeta.
bjous.
2 comentários:
Éééé... Tudo um dia perde a graça... :T
=O... tinha qse esquecido dos porquinhos...
Postar um comentário