As máscaras se transformaram em acessório indispensável na hora de trabalhar, devido à epidemia de gripe suína que atinge o México, onde os habitantes esperam para ver se as autoridades paralisarão as atividades da capital.
"Dia a dia estamos em contato com muitas pessoas e não podemos parar com isso, porque, afinal de contas, é nossa forma de vida, mas é algo um pouco delicado", disse à Agência Efe a advogada Anayansi Saucedo.
Por enquanto, os setores mais atingidos foram os de lazer e cultura, mas o segmento empresarial continua vivo, esperando para ver o que governo decretará conforme a epidemia avança.
A lógica é evitar concentração de gente em lugares públicos para prevenir o contágio. Uma possibilidade é trabalhar em casa, pela internet.
Por enquanto, foram registradas 149 mortes prováveis pelo vírus em todo o país, a maioria na capital, o território onde as medidas são mais rígidas.
A máscara mais comum, um pequeno pedaço de tela azul com elástico que é distribuída gratuitamente à população pelo Exército, protege eficazmente durante algumas horas, antes de a pessoa começar a respirar seus próprios germes, segundo especialistas em saúde.
Outros tipos, que duram um dia, são comercializados, e há quem use máscaras de fumigação ou para pintar como proteção.

Pois é, se fosse no Brasil, essa gripe seria mais uma desculpa para o ócio de muitos. agora, tirando as criticas de lado, os fabricantes dessas mascaras podeeriam inovar, fazer coloridas, com encomendas de bocas, bocas de personalidades, como angelina jolie, coringa do batman, etc etc etc. ai ai, se essa gripe fosse aqui, eu já estaria faturando. hahahhaha.
um abraço!
0 comentários:
Postar um comentário