Posts em destaque

SÓ UM NOME PRA IMAGEM! 161x107Curiosidades da língua portuguesaA Língua Portuguesa está repleta de palavras e expressões curiosas! Veja algumas delas!

Leia mais

SÓ UM NOME PRA IMAGEM! 161x107Youtube 3DAgora videos além da tela. Como fazer, como ver ? Descubra!

Leia mais

Você sabia... 8 coisinhas que você provavelmente não sabia. Até agora.

Leia mais

sexta-feira, julho 31, 2009

5
Condomínio Brasil

"Galerinha do Mal"

Bom, eu queria contar-lhes mais uma história meio que de proteste já, e ela se passa em um condominio na região do Vale do Paraíba.

Tudo começou ano passado, quando um certo homem, o qual chamaremos de José ( qualquer semelhança com o Sarney, é mera coincidencia ) se elegeu síndico nesse condomínio que prefiro não citar o nome. Então, iniciou-se uma rede bem grande de uma certa corrupção.

Todos, mas quando eu digo todos, eram todos mesmo, sabiam que a administradora desse condomínio era corrupta, porém ela tinha uma semelhança com o Maluf; roubava, mas fazia. Então, ninguém se manifestava tanto, apesar de todos serem contra ela. Enfim, como o nome do post já diz, esse condomínio tem muito a ver com o Brasil.

Foi então que esse sindíco abandonou o posto para um novo sindíco entrar. Bom, todos acreditavam na mudança.

Quando começou a nova diretoria, o sindico parecia estar convicto do que fazer, e começou investigando tudo até descobrir que a administradora realmente roubava e achou provas contra ela. Todos estavam confiantes.

E teve mais. As contas de compras para o condominio estavam erradas, as notas fiscais haviam sumido, e além disso, material comprado para a reforma da quadra de tenis não aparecia. Esse material valia 15 mil reais. E isso era a responsabilidade do antigo sindíco, que por sinal, estava (está) reformando sua casa. No mínimo, suspeito.

Foi então que se decidiu fazer uma assembléia para se por tudo em questão e para que todos pudessem participar e tomar alguma medida. Aí começaram mais semelhanças com o nosso país.

Como todos sabem, no nosso país, as pessoas quase não participam na política; quem quer real mudança é a minoria, uma parte que é a privilegiada apóia a corrupção e quem não quer nada, bom, não faz nada. Nesse condomínio não foi diferente. Quando se foi em votação a abertura de maior fiscalização dessas notas sumidas, desse material sumido, etc etc etc, a maioria votou contra. Bom, alguns alegaram que era melhor não criar disputas dentro do condomínio. Até pode ser que os ingênuos acreditaram nisso, mas uma parte ali estava no meio dessa corrupção, então votaram contra por outro motivo.

Conclusão: como em nosso país, a administradora conseguiu ganhar uma causa contra o condominio por não pagamento de horas extras e o castelo a casa continua sendo reformada. TUDO ACABOU EM PIZZA...

5 comentários:

mila crumo disse...

seres humanos...¬¬'''
hunf...

Anônimo disse...

nem todos nessa asembleia, diga-se de passagem.

thomáz disse...

bom, como foi citado no próprio texto, haviam alguns poucos que queriam justiça, diga-se de passagem !

vic disse...

eita !

Unknown disse...

Pois éé.. Brasil :T