Virada Cultural acontece em 2 e 3 de maio; veja as atrações:
A quinta edição da Virada Cultural acontece a partir das 18h do próximo dia 2 de maio e segue até as 18h do dia seguinte, segundo comunicado divulgado nesta terça-feira pela Prefeitura de São Paulo.
Divulgação
Serão cerca de 800 apresentações em 150 locais do centro da capital. Entre elas, há atrações bastante conhecidas como o CPM22 e a Nação Zumbi, além de Maria Rita e Wando.
O grupo francês Mécanique Vivante será o primeiro da lista, realizando uma performance sobre os edifícios da região da praça do Patriarca.
A primeira apresentação musical acontece na avenida São João com Jon Lord, ex-tecladista do Deep Purple, e a Orquestra Sinfônica Municipal. Eles vão tocar o concerto para grupo e orquestra de 1969.
As outras atrações do local serão Geraldo Azevedo, Marcelo Camelo, Tim Maia Racional (apresentado por Instituto, Bnegão, Thalma e Dafé), Tribo de Jah, Cordel do Fogo Encantado, Zeca Baleiro e Novos Baianos. Maria Rita encerra a festa.
No Largo do Arouche, se concentram músicos românticos e/ou brega, entre eles, Benito di Paula, Wando, Reginaldo Rossi e Odair José.
No Teatro Municipal, artistas consagrados releem seus trabalhos mais marcantes. Arrigo Barnabé e banda Sabor de Veneno tocam "Clara Crocodilo", Tom Zé, "Grande Liquidação" e Beto Guedes, "Alma de Borracha".
Outra proposta "especial" para a Virada é a do palco Estação da Luz, na rua Cásper Líbero. O palco "Toca Raul!" presta homenagem aos 20 anos de morte de Raul Seixas.
Dezenove bandas vão tocar todos os álbuns dele, na íntegra e em ordem cronológica. O primeiro show será da banda original de Raul, Os Panteras. Marcelo Nova e Nasi também participam.
Paula Huven/Folha Imagem
A nova geração da música paulistana subirá ao palco do largo Santa Efigênia. Anelis Assumpção, Iara Rennó, Lívia Nestrovski, Danilo Moraes e Curumim são algumas das atrações.
Já a praça da República vai sediar o palco de rock. Camisa de Vênus, Velhas Virgens, Matanza, Vanguart, CPM 22 e Nação Zumbi são alguns dos nomes. O destaque, segundo a organização, é o encerramento com Ike Willis, cantor do grupo de Frank Zappa.
No palco da avenida Rio Branco, a proposta é "dançante" com Sandália de Prata, Farufyno, Trio Mocotó, Clube do Balanço, Os Opalas, Sambasonics, Havana Brasil, entre outros.
A música instrumental terá dois espaços: um na praça Dom José Gaspar, com o Piano na Praça, e outro na rua Conselheiro Crispiniano com vertentes variadas do instrumental.
No Anhangabaú, grupos de dança se revezam durante todo o evento. São Paulo Cia. da Dança, Quasar e Cisne Negro são alguns dos destaques.
VEJA AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES MUSICAIS DE ALGUNS PALCOS
São João
- Jon Lord e Orquestra Sinfônica Municipal
- Geraldo Azevedo
- Marcelo Camelo
- Tim Maia Racional (apresentado por Instituto, Bnegão, Thalma e Dafé)
- Tribo de Jah
- Cordel do Fogo Encantado
- Zeca Baleiro e Novos Baianos
- Maria Rita
Largo do Arouche
- Benito di Paula
- Wando
- Reginaldo Rossi
- Beto Barbosa
- Jane e Herondi
- Odair José
Teatro Municipal
- Arrigo Barnabé e banda Sabor de Veneno
- Egberto Gismonti
- Tom Zé
- Chico Cesar
- Violeta de Outono
- Fafá de Belém
- Francis Hime e Orquestra Experimental de Repertório
- Beto Guedes
Largo Santa Efigênia
- Anelis Assumpção
- Iara Rennó
- Curumim
- Comadre Fulozinha
- Praça da República
- Camisa de Vênus
- Velhas Virgens
- Vanguart
- CPM 22
- Nação Zumbi
- Nasi
- Ike Willis, vocalista do grupo de Frank Zappa
Rio Branco
- Farufyno
- Trio Mocotó
- Clube do Balanço
- Os Opalas
Isso é coisa que não se perde. Praça São João, já estamos.
6 comentários:
São João... é na ondee??? :XXX hsauh..
;*
São Paulo ¬¬
não sabe usar googlemaps ?
kaposkapoksa...
Aposto que você tambem não sabeee! ;D
Heey, eu sei que é em São Paulo, tá escrito no post.. Eu sei ler, ok?!
Queria saber se era perto de Taubaté! u.ú
é pertinho, uns metros só.
UHEAIUAE
nunca foi pra sampa não ?
Jááa.. mas nem me lembro direito! =D
aaah.. eu não sei onde é nada em lugar nenhum! .__.
Postar um comentário