"Galerinha do Mal"
Bom, hoje de manhã foi umas das manhãs que até agora nem acredito ter presenciado. Na boa, o que aconteceu hoje foi no minimo espetacular.
Tudo se deve a um único nome; Roger Federer.
Pra quem não o conhece, farei um breve resumo de seu histórico. Ele é um tenista, suíço, de 28 anos, que, bem, não veio de família humilde (também pudera, alguém ai conhece algum tenista de família humilde?), e que de 2004 a 2008 foi o número 1 no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Federer, além de tudo, desempenha um programa na África de ajuda para crinças doentes e abandonadas.
Como se não bastasse esse histórico invejavel, o suiço mais famoso no mundo hoje quebrou um recorde incrivel, calando a boca de quem não gostava dele e deixando quem gosta dele, mais feliz ainda.
Na ATP, existem os torneios mais importantes chamado de Grand Slams (Australia Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open). O maior ganhador desses torneios (até ontem) era um americano de nome Pit Sampras. Porém, num incrivel jogo contra um também americano chamado Andy Roddick, Roger Federer quebrou esse record, alcançando incriveis 15 títulos, se tornando assim o maior ganhador de Grand Slams.
Depois de hoje de manhã, não resta a menor dúvida de que temos no tenis hoje, o melhor tenista da história ! E é por esse cara, que surgiu a minha paixão por tenis ! Obrigado Federer, por nos mostrar o que é o tenis !

P.S. sim, eu chorei hoje de manha... HAHAHAHA







7 comentários:
Cara, não consegui ver o jogo. Só o final do segundo set e o começo do terceiro. Fiquei sabendo da vitória horas mais tarde. Mas já torcia pro Federer e quando soube do resultado fiquei falando "Eu já sabia. Eu disse!" E disse mesmo. Logo após Roland Garros eu falei: "Em Wimbledon o Rei retorna ao Trono". Então, Nadal anuncia que não ia jogar na Inglaterra. Pronto, confirmei "Haha, agora que o Rei retorna ao trono, MESMO". Não deu outra.
Glórias ao Rei, pois ele o é. Ele faz por merecer esses 15 títulos. Mas pra quem eu torço mesmo é o Djokovic. Pena que ele anda meio apagado...
eu dormi lendo o comentario do daniel... mas enfim... não acredito q vc chorou!!!
parabéns pro tio ai!
=)
HSAUHSAUHSA.. VOcê chorou?! :X
Tudo beem.. mostra que você tem coração! :D hausha..
pois éé.. não sei nada sobre tennis, então.. boiei um pouco no seu post e no comentário do Daniel.. MAS entendi que o cara é foda! ;D shauhsa..
;*
O cara é realmente foda. Meeu, ele é meu ídolo, é claro que eu ia chorar. Eu fico muuito mal quando ele perde em alguma competição e tenho um ódio mortal pelo Rafael Nadal. Mas pra quem eu torço realmente é o Andy Murray... Como ele não chegou à final, torci pro cara que me fez realmente gostar de tennis...
Bem eu vi o mesmo do jogo que o dani mas eu sei q eu entendo mais d tênis q tds vcs juntos e eu torci muito pelo roddick pq desta vez ele merecia e pq dai o federer naum ia passar o maior de todos: o único, inigualável,mestre e maestro Pete Sampras (aprenda como se escreve Thomaz) mas pelo menos desta vez teve graça a final com mto jogo na rede e menos troca d fundo e winners como no ano passado qdo o touro espanhol ganhou do gentleman suiço.
não é só pq vc sabe escrever um nome direito que vc sabe mais de tenis que todos nós juntos. E o Federer é melhor do que o Sampras foi. Se a minha palavra para você não vale nada, leia as críticas dos maiores colunistas pra depois vir falar que o Sampras foi melhor. ;)
Pra mim, Fernando Meligeni foi e será sempre o maior de todos. O mais raçudo e o mais engraçado do circuito! \o///
Postar um comentário